Mercados A sua semana dia-a-dia: É o momento do BCE e há uma chuva de resultados

A sua semana dia-a-dia: É o momento do BCE e há uma chuva de resultados

Esta semana, em Lisboa, há um total de 13 empresas a divulgarem contas semestrais. Uma verdade chuva de resultados, que acompanha a que acontece nos EUA. Esta semana há BCE e PIB dos Estados Unidos.
A sua semana dia-a-dia: É o momento do BCE e há uma chuva de resultados
Alexandra Machado 21 de julho de 2019 às 19:00
Segunda-feira Estreia do Nasdaq chinês
O SSE STAR Market é a bolsa tecnológica de Xangai, lançada a 13 de junho, mas cujas negociações das empresas chinesas que fazem parte deste novo mercado, o Nasdaq chinês, começam esta segunda-feira. São mais de 140 empresas que pediram a listagem nesta bolsa.

Segunda-feira Contas das Nos 
divulgadas
A Nos divulga as contas do segundo trimestre (e por conseguinte do primeiro semestre) esta segunda-feira, depois do encerramento da bolsa de Lisboa. É o arranque mais a sério da época de resultados da bolsa nacional, depois da Glintt ter aberto as hostilidades na sexta-feira. Quanto à Nos, os analistas do BPI antecipam um aumento de 2,4% nos lucros do segundo trimestre.

Terça-feira Boris Johnson confirmado?

Boris Johnson deverá ser confirmado como novo líder do Partido Conservador, o que o levará ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. Substituirá Theresa May. Boris Johnson é um defensor do Brexit, e por isso pode impulsionador uma saída sem acordo. Terça-feira são revelados os resultados da votação dos tories que escolhem entre Boris Johnson e Jeremy Hunt. 

Terça-feira Pedro Sánchez tenta investidura
Desde as eleições de abril que Pedro Sánchez ganhou, o PSOE não conseguiu, ainda, acordo para formar governo. Mas a sua tentativa de investidura começa, no parlamento, segunda-feira, submetendo-se à votação na terça, 23 de julho. Os deputados votarão, um a um, o seu nome. Para que possa ser empossado, Pedro Sánchez precisam de uma maioria absoluta no parlamento espanhol, ou seja, 176 deputados.

Terça-feira 
FMI atualiza previsões económicas
O FMI atualiza as suas projeções económicas. A economista-chefe da instituição, Gita Gopinath, apresentará as conclusões em conferência de imprensa.

Quarta-feira Chuva de resultados cá dentro e lá fora
A época de resultados regressa em força. É dia para se ficar a conhecer as contas da EDP Renováveis, Impresa e Navigator. Lá fora, é o dia do Deutsche Bank, que recentemente apresentou o seu plano de reestruturação, e nos Estados Unidos serão divulgadas os resultados do Facebook e da Tesla.

Quinta-feira BCE abre caminho a mudanças 

Mario Draghi lidera uma das suas últimas reuniões como presidente do BCE, antes de dar como terminado o mandato em outubro. A maior parte dos analistas espera que o BCE sinalize estar pronto para avançar com corte nos juros e mais estímulos, mas poucos são os que antecipam que esses passos sejam concretizados já. 

Quinta-feira Pesos pesados divulgam contas

É mais um dia com muitos resultados. Por cá, REN, Jerónimo Martins, CTT, EDP e Novabase divulgam contas semestrais (na sexta é a vez da Semapa, Pharol, Sonaecom e Sonae Capital). Nos EUA, quinta-feira é dia A, de Amazon e Alphabet. 

Sexta-feira Estados Unidos revelam PIB

Os Estados Unidos divulgam o PIB do segundo trimestre deste ano. Estima-se que o crescimento tenha abrandado para 1,8%, o ritmo mais lento desde 2016. 



Marketing Automation certified by E-GOI