Investidor Privado A semana que aí vem: Dividendos e PIB português concentram as atenções

A semana que aí vem: Dividendos e PIB português concentram as atenções

Esta será mais uma semana de resultados na bolsa de Lisboa, mas terá também o pagamento de dividendos. Em destaque estarão ainda os dados sobre a economia portuguesa, com a divulgação do PIB. Pelo meio há um leilão de dívida a dez anos.
A semana que aí vem: Dividendos e PIB português concentram as atenções
Bloomberg
André Tanque Jesus 08 de maio de 2016 às 20:00

Segunda-feira, dia 09

Bolsa
F. Ramada, Altri e Cofina destacam dividendos

Esta segunda-feira, F. Ramada, Altri e Cofina passam a negociar sem direito aos dividendos. Estes são de 0,21 euros, 0,25 euros e 0,015 euros, respectivamente, sendo que a remuneração será paga a 11 de Maio. Na terça-feira será a vez da Jerónimo Martins. Os títulos da retalhista descontam o dividendo de 0,265 euros a 12 de Maio.


Terça-feira, dia 10

Dados económicos
Banco de Portugal divulga estatísticas da banca

O Banco de Portugal apresenta as estatísticas monetárias e financeiras de Março. Um documento que irá revelar a evolução das taxas oferecidas pelos bancos, tanto em operações de crédito como de depósitos, numa altura em que estão em mínimos. Também será conhecida a evolução do crédito malparado.


Quarta-feira, dia 11

Dados económicos

INE revela números do mercados laboral

O INE irá divulgar as estatísticas referentes ao mercado laboral. Os dados são do primeiro trimestre e surgem numa altura em que já é conhecido que a taxa fixou-se em 12,3% em Março. No último trimestre, o indicador estava nos 12,2%.

Bolsa
CTT prolongam resultados na bolsa de Lisboa

Em mais uma semana de resultados em Lisboa, os destaque será os CTT que divulgam os dados do primeiro trimestre. Isto depois de a Corticeira Amorim dar o mote, um dia antes. Ainda esta semana será a vez da Novabase e da Sonae na quinta-feira, bem como da REN na sexta.

Dívida
Portugal faz leilão de obrigações a dez anos

O IGCP vai voltar ao mercado, desta vez com um leilão de dívida de longo prazo. Foi agendado para esta quarta-feira uma operação a dez anos com a qual o instituto liderado por Cristina Casalinho pretende obter até mil milhões de euros.



Quinta-feira, dia 12

Política Monetária
Banco de Inglaterra reavalia política monetária

O Comité de Política Monetária do Banco de Inglaterra conclui mais uma reunião. Em cima da mesa estará uma possível subida da taxa de referência, actualmente no mínimo histórico de 0,5%. Isto depois do encontro do Banco do Japão na segunda-feira para rever a política monetária, mais de três meses após ter colocado, em Janeiro, a taxa de referência em negativo.


Sexta-feira, dia 13

Matérias-primas
OPEP divulga relatório mensal sobre o petróleo

A Organização dos Países Produtores de Petróleo divulga na sexta-feira o seu relatório mensal sobre o mercado petrolífero. Um documento no qual será analisada a evolução da oferta e da procura pela matéria-prima a nível mundial. Isto numa altura em que o preço do barril de petróleo supera os 40 dólares, tanto em Londres como em Nova Iorque.


Dados económicos
Economia portuguesa terá abrandado no primeiro trimestre

O INE irá divulgar a estimativa rápida para a evolução das contas nacionais trimestrais, durante o primeiro trimestre. Entre estes dados está o crescimento do produto interno bruto que, segundo as estimativas recolhidas pela Bloomberg, terá abrandado de 1,3% para 1,1%, face ao mesmo período do ano passado. Estes números serão conhecidos no mesmo dia em que o Eurostat revela o desempenho da economia da Zona Euro no mesmo período.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI