Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Abertura dos mercados: Investidores atentos à reunião do Eurogrupo

Os ministros das Finanças da Zona Euro estarão reunidos em Riga, na Letónia, esta sexta-feira, onde Atenas será um tema em destaque. Os responsáveis deverão fazer um ponto da situação sobre a Grécia, já que um acordo só é expectável na primeira metade de Maio.

Reuters
Rita Faria afaria@negocios.pt 24 de Abril de 2015 às 08:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Esta sexta-feira, 24 de Abril, as atenções estarão viradas para Riga, na Letónia, onde os ministros das Finanças da Zona Euro vão estar reunidos, e onde Atenas será um tema em destaque.

 

Apesar de não ser expectável nenhuma resolução sobre a ajuda financeira à Grécia, os ministros farão um ponto da situação sobre as negociações que têm decorrido entre o Governo de Tsipras e os credores.

 

A Comissão Europeia considera que os progressos são "muito lentos", enquanto o Executivo de Atenas fala em "convergência clara entre as instituições".

 

Esta sexta-feira, os investidores também estarão atentos à divulgação dos dados sobre a confiança dos empresários alemães, que deverá ter subido, em Abril, pelo sexto mês consecutivo, de acordo com os economistas consultados pela Bloomberg.

 

Os principais índices japoneses encerraram a sessão em queda pela primeira vez quatro sessões. O Topix perdeu 0,37% para 1.618,84 pontos enquanto o Nikkei desvalorizou 0,83% para 20.020,04 pontos.

 

Também o petróleo negoceia em queda nos mercados internacionais, com o West Texas Intermediate (WTI) a descer 0,66% para 57,36 dólares e o Brent, negociado em Londres, a cair 0,49% para 64,53 dólares.

 

Apesar das descidas desta sexta-feira, o Brent completa hoje a terceira semana consecutiva de ganhos e o WTI, a sexta, devido à especulação de que o fornecimento de petróleo do Médio Oriente poderá ser interrompido devido aos ataques aéreos no Iémen comandados pela Arábia Saudita.

 

O euro sobe 0,27% para 1,0853 dólares. 

Ver comentários
Saber mais Riga Letónia Atenas Grécia Governo de Tsipras Comissão Europeia Executivo de Atenas Texas Londres Médio Oriente Iémen Arábia Saudita economia negócios e finanças
Outras Notícias