Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Abertura de mercados: Investidores aguardam dados económicos

Os investidores estão a aguardar pela apresentação de resultados de algumas cotadas e pela divulgação de indicadores económicos.

Bloomberg
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2014 às 07:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Nos EUA será conhecido o índice de vendas de casas novas, com os analistas consultados pela Bloomberg a estimarem que as vendas tenham diminuído pelo terceiro mês consecutivo, em Janeiro. O Departamento do Comércio poderá revelar uma descida de 3,4%, segundo as estimativas.

 

Na Europa as atenções estão viradas para a apresentação de resultados de cotadas, como o caso da Holcim, que reportou resultados aquém do estimado, a Airbus, que revelou que os seus lucros cresceram 21% no ano passado, e como a Ferrovial, que reportou números superiores ao esperado.

 

A marcar a sessão estará ainda a divulgação do produto interno bruto do Reino Unido, que terá crescido 0,7% nos três últimos meses de 2013, o que deverá elevar a expansão anual para a melhor leitura desde 2007.

 

As bolsas europeias têm vindo a atingir máximos de seis anos, enquanto o S&P500 tem renovado máximos históricos. Prevê-se que a abertura da sessão seja com variações ligeiras enquanto se aguarda pela divulgação dos dados económicos.

 

Na Ásia, a sessão está a ser de oscilações entre ganhos e perdas ligeiras. O MSCI Ásia Pacífico está a subir 0,1% para 137,92 pontos.

 

Ver comentários
Saber mais bolsas EUA Europa Ásia indicadores económicos
Outras Notícias