Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Abertura de mercados: Mercado imobiliário norte-americano pressiona mercados

Os principais índices asiáticos estão a negociar em terreno negativo penalizados pela quebra inesperada das vendas de casas novas nos Estados Unidos. O abrandamento da economia chinesa também continua a preocupar os investidores.

Bloomberg
David Santiago dsantiago@negocios.pt 24 de Abril de 2014 às 08:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice de referência asiático, o MSCI Ásia Pacífico, caiu 0,3%. O principal índice da Coreia do Sul, o Kospi, caiu 0,2% apesar da economia sul-coreana ter crescido acima das previsões. Quanto ao Japão, o índice Nikkei está a cair 0,95% para 14.408,31 pontos e o Topix está a perder 0,77% 1.164,76 pontos.

 

Além da apreensão relativamente ao abrandamento da segunda maior economia mundial, a quebra de vendas de habitações novas nos Estados Unidos está a pressionar o comportamento dos investidores. A queda de vendas inesperada de 14,5% em Março, para o nível mais baixo em oito meses, poderá significar que o sector ainda enfrenta desafios importantes.

 

Será interessante ver o comportamento em bolsa da Apple, que depois do fecho da sessão desta quarta-feira anunciou receitas e lucros que batem as estimativas dos analistas. A empresa mais valiosa do mundo estará apostada em distribuir dividendos de cerca de 30 mil milhões de dólares.

 

O petróleo segue a valorizar com o barril de Brent, referência para Portugal, a valorizar 0,16% para 109,29 dólares por barril, acompanhado pelo West Texas Intermediate, negociado em Nova Iorque, que está a avançar 0,18% para 101,62 dólares por barril.

 

Ver comentários
Saber mais Ásia Coreia do Sul Apple Nikkei Topix MCSI Ásia Pacífico Brent West Texas Intermediate
Mais lidas
Outras Notícias