Notícia
Abertura dos hipermercados ao domingo é "positivo" se as câmaras deixarem
A transferência da decisão sobre a abertura de hipermercados ao domingo é "potencialmente positiva" para a Sonae e "neutral" para a Jerónimo Martins.
- 12
- ...

O governo prepara-se para passar a decisão da abertura dos hipermercados ao domingo para os municípios, que decidirão as horas a que os hipermercados poderão estar abertos, aos domingos e feriados, nos meses entre Janeiro e Outubro (já que nos restantes já estão abertos para a época natalícia).
Já no caso da Jerónimo Martins, o impacto deverá ser “neutral”, diz a Iberian Daily desta manhã. É que os hipermercados Feira Nova contam apenas para 4% das suas receitas consolidadas e a empresa tem vindo a converter os hipermercados em supermercados Pingo Doce. Portanto, ainda que os hipermercados beneficiem, as unidades Pingo Doce “poderão sofrer de mais ligeiramente mais competição nesse período”.
A nota de hoje refere ainda que as actividades de retalho da Sonae contam para cerca de 60% da sua avaliação para a cotada, enquanto o retalho português conta para 11% da sua estimativa de valor da Jerónimo Martins.
A casa de investimento tem recomendações de “comprar” para as duas cotadas, com um preço-alvo de 9,3 euros para a Jerónimo Martins e de 1,25 euros para a Sonae SGPS.
As acções da cotada liderada por Pedro Soares dos Santos depreciam 1,65% para 8,235 euros, enquanto as da cotada liderada por Paulo Azevedo progridem 0,13% para 0,794 euros.