Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções asiáticas avançam com investidores mais confiantes na retoma da economia

As acções asiáticas sobem pela terceira sessão consecutiva, com os dados económicos e os resultados a levarem os investidores a anteciparem a retoma da economia.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 27 de Julho de 2010 às 08:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice MSCI Ásia – Pacífico avança 0,4% para 118,48 pontos e renova um máximo de cinco semanas, depois de ontem terem sido anunciado um crescimento de 24% nas vendas de casas novas em Junho, face ao mês anterior. Os economistas antecipam um crescimento de 1% das encomendas de bens duráveis, de acordo com as estimativas compiladas pela Bloomberg.

“Mudei completamente de ideias quanto ao grau de risco que existe”, disse o gestor de “hedge funds”, Barton Biggs, que vendeu metade das suas posições em acções no início de Julho, em entrevista à Bloomberg. “Os dados económicos mundiais nos últimos dez dias a duas semanas tornaram-se mais positivos. Excederam as estimativas sem excepção. As probabilidades de o mundo entrar em recessão diminuíram significativamente”.

No Japão os índices encerraram pouco alterados, com o Nikkei a recuar 0,07% para 9.496,85 pontos e o Topix a progredir 0,10% para 846,73 pontos. Isto apesar de o iene ter depreciado, com os investidores a procurarem exposição a activos de maior risco, levando as exportações japonesas a ficarem mais competitivas.

O australiano S&P/ASX 200 avança 0,4% e o Kospi, da Coreia do Sul, avançou 0,2%, enquanto o chinês Shangai Composite recua 0,4%.

Ver comentários
Outras Notícias