Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções asiáticas em alta pela sexta sessão com optimismo na Itália

As bolsas asiáticas estenderam os ganhos da última semana, animadas pelas novas medidas de austeridade implementadas pelo governo italiano.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 05 de Dezembro de 2011 às 07:50
  • Partilhar artigo
  • ...
As praças asiáticas ganharam terreno pelo sexto dia, naquela que é a maior série de ganhos desde 13 de Outubro, com a Itália a apresentar medidas para travar a subida do défice antes do encontro dos líderes da União Europeia que decorre esta semana.

Os índices nipónicos Nikkei e Topix subiram 0,6% para 8.695,98 pontos e 748,61 pontos, respectivamente, enquanto o MSCI Ásia Pacífico avança 0,2% para 117,92 pontos. Na semana passada, o índice ganhou 8%, naquela que foi a maior valorização mensal desde 24 de Agosto de 2007.

A suportar os ganhos estão as medidas anunciadas pelo executivo italiano liderado por Mário Monti, que adoptou um novo plano de austeridade, no valor de 30 mil milhões de euros, antes do encontro entre os líderes europeus que tem lugar esta semana.

Em alta estiveram as exportadoras, com a Cosco a ganhar 0,8%, enquanto a Nintendo, que recebe 34% do seu volume de negócios da Europa, valorizou 0,8%.

No sector energético, a BHP Billiton avançou 1,7% e a Rio Tinto valorizou 1%.
Ver comentários
Saber mais Nikkei bolsas Ásia
Outras Notícias