Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções do Facebook afundam mais de 13% (act.)

O Facebook já esteve a perder mais de 13% na sessão de hoje. Os títulos, que foram vendidos a 38 dólares na oferta pública de venda (IPO) seguem a valer 33,58 dólares.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 21 de Maio de 2012 às 14:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 16
  • ...
Os investidores estão a levar as acções do Facebook a registarem uma forte queda. Os títulos caem 12,17% para 33,5792 dólares, tendo chegado a perder 13,68% face à sessão de sexta-feira.

Os títulos foram colocados em bolsa a 38 dólares por acção.

Na sexta-feira foi a estreia das acções do Facebook, num dia em que um problema técnico levou a um atraso na negociação dos títulos. Um atraso que, de acordo com a Nasdaq, se deveu a um problema de design de “software”.

O início da sessão de sexta-feira ainda pareceu auspicioso, com as acções a dispararem 18%, mas ao longo da sessão foi perdendo entusiasmo e a subida acabou por ser inferior a 1%.

Muito se falou da entrada em bolsa do Facebook, a expectativa foi grande e no primeiro dia de negociação as acções da rede social foram “salvas” pela banca. O despejo de acções no mercado empurrou para baixo o preço. Só a "entrada em cena" dos bancos subscritores da operação evitou que os títulos descessem abaixo do valor a que foram vendidos na operação.

(Actualização: actualiza cotação)
(Correcção: no lead deve ler-se oferta pública de venda e não de aquisição)
Ver comentários
Saber mais Facebook IPO mercados
Outras Notícias