Bolsa Acções do Benfica afundam 11% após perda da liderança no campeonato

Acções do Benfica afundam 11% após perda da liderança no campeonato

As acções da SAD do Benfica estão a afundar 11%, depois de ontem a equipa de futebol ter perdido contra o Porto, perdendo também a liderança do campeonato.
Acções do Benfica afundam 11% após perda da liderança no campeonato
Miguel Barreira/Cofina
Sara Antunes 16 de abril de 2018 às 08:42
As acções da SAD do Benfica seguem a descer 11% para 1,335 euros, tendo trocado de mãos 4.123 títulos, o que compara com uma média de 3.298 registada nos últimos seis meses. 

A queda das acções surge depois deste domingo à noite a equipa comandada por Rui Vitória ter perdido frente ao Porto por uma bola a zero. 

Mais do que perder um jogo, a equipa de futebol da Luz perdeu a liderança no campeonato, tornando mais difícil a conquista do pentacampeonato. 

Sobre as acções da SAD do Porto ainda não é possível ver a variação, uma vez que a sua negociação funciona por chamada. Ou seja, só duas vezes por dia é que se consegue ver as transacções realizadas. A primeira é às 10:30 e a segunda é às 15:30.

Contudo, às 10:30 não foi concretizada nenhuma operação, o que pode ser justificado por dois factores. Por um lado se houver alguma operação que esteja a ser realizada a um preço superior em 10% o fecho das acções na última sessão, o travão automático da bolsa é accionado. A outra justificação está relacionada com a pouca liquidez e reduzida dispersão que poderá fazer com que haja desfasamento entre as ordens de compra e as ordens de venda.

No site da Euronext é possível verificar que entraram nove ordens de compra, com os preços a variarem entre 0,55 euros e os 0,65 euros - o que representa uma queda de 9,84% e uma subida de 6,56%. Entraram também 16 ordens de venda com os preços a variarem entre 0,71 euros e os 0,89 euros, o que pressupõe uma subida das acções de 16,4% e 45,9%. 

(Notícia actualizada às 10:50 com nova cotação da SAD do Benfica e informação sobre as acções da SAD do Porto)



A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
31 Há 6 dias

Aguarda-se a todo o momento o incumprimento obrigacionista do Benfica se não ganhar o campeonato. Já aliviou a carga aos bancos e carregou nos obrigacionistas e são estes ,tal como os do Sporting que vão ter de esperar até haver ......se houver... umas sobras o que é difícil ...eles comem tudo !

O Benfica deixou~se minar por toupeiras e padres Há 6 dias

O Benfica montou um esquema que envergonha o desporto,a justiça deve funcionar para por a verdade em ordem custe o que custar.

Anónimo Há 6 dias

VOU TER DE AGUARDAR PARA AS (ACÇÕES) VENDER PARA O ANO!

Anónimo Há 6 dias

Ó Guerra...ó gomes da silva....ó ventura!!!!!!!!!
óóóóóóóóóóóó FORÇA PORTO ALÉ! FORÇA PORTO ALÉ! FORÇA PORTO ALÉÉÉÉÉ!
Embrulha seu cão que não conhece dono!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ver mais comentários