Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções do Sporting deslizam mais de 17,5%

As acções da SAD do Sporting deslizaram mais de 17,5% esta sexta-feira, depois de ontem ter aumentado para nove o número dos jogadores da equipa principal que apresentaram a rescisão do contrato, apresentando justa causa.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 15 de Junho de 2018 às 11:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...
As acções da SAD do Sporting desceram 17,72% para 0,65 euros, tendo trocado de mãos 787 acções. Esta queda surge um dia depois de ter terminado o prazo para os jogadores da equipa principal de futebol rescidirem contrato apresentando justa causa, devido aos incidentes em Alcochete.

Os jogadores que apresentaram o pedido de rescisão foram: Rúben Ribeiro, Rodrigo Battaglia, Rafael Leão, Bas Dost, Gelson Martins, William Carvalho, Bruno Fernandes, Rui Patrício e Daniel Podence.

Esta manhã já todas as SAD negociaram, com a do Porto a registar uma queda superior a 5% para 0,615 euros, com apenas cinco acções negociadas. Os títulos da SAD do Benfica sobem 1,5% 1,355 euros, tendo transaccionado 125 acções.

Em cotadas como o Sporting, que têm pouca liquidez ou pouca dispersão em bolsa, a negociação não é contínua, mas sim por chamada. Ou seja, as ordens só entram duas vezes por dia: uma às 10h30 e outra às 15h30. 

Se as ordens que tiverem entrado corresponderem a uma variação superior a 10% face à última negociação (a partir da qual é espoletado o travão automático), as acções ficam congeladas. Contudo, na chamada seguinte a variação já pode superar os 10%, porque o valor de referência vai mudando. 



Ver comentários
Saber mais Sporting SAD Bruno Fernandes Gelson Martins Rui Patrício Rúben Ribeiro Rodrigo Battaglia Rafael Leão Bas Dost William Carvalho Daniel Podence
Outras Notícias