Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções americanas em queda à espera do discurso de Greenspan (act)

As acções norte-americanas iniciaram a sessão a desvalorizar, pressionadas pelas empresas de «chips», com os investidores a aguardarem o discurso que Alan Greenspan, presidente da reserva Federal, vai hoje proferir sobre a economia norte-americana. O Nasd

Negócios negocios@negocios.pt 02 de Março de 2005 às 14:48

As acções norte-americanas iniciaram a sessão a desvalorizar, pressionadas pelas empresas de «chips», com os investidores a aguardarem o discurso que Alan Greenspan, presidente da reserva Federal, vai hoje proferir sobre a economia norte-americana. O Nasdaq caia 0,61% e o Dow Jones descia 0,47%.

O Nasdaq seguia nos 2.058,42 pontos e o Dow Jones marcava 10.781,38 pontos

Alan Greenspan vai hoje falar, às 15h00, sobre política monetária e o actual estado da economia norte-americana, com o mercado a aguardar que o presidente da Reserva Federal dê novos sinais sobre as futuras subidas nas taxas de juro.

As empresas de «chips» eram as que mais pressionavam os índices, depois de uma empresa de estudos de mercado, a ISuppli, ter afirmado que os gastos no sector vão baixar em 2005, depois de o ano passado se ter verificado um excesso de capacidade.

A Intel, líder mundial na produção de «chips», deslizava 0,89%. Ainda no sector dos «chips», a Novellus deslizava 4,44%, depois de ter perspectivado um abrandamento da procura na Ásia, e a Rambus perdia 9,73%, após ter recebido uma decisão negativa de um tribunal.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio