Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções americanas valorizam no dia das eleições (act.)

As acções norte-americanas iniciaram a subir, no dia em que os norte-americanos vão escolher o próximo presidente do país, pelo que se espera uma sessão calma e com fraca liquidez. O Nasdaq subia 0,74% e o Dow Jones somava 0,60%, com a queda dos preços do

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 02 de Novembro de 2004 às 15:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As acções norte-americanas iniciaram a subir, no dia em que os norte-americanos vão escolher o próximo presidente do país, pelo que se espera uma sessão calma e com fraca liquidez. O Nasdaq subia 0,74% e o Dow Jones somava 0,60%, com a queda dos preços do petróleo a ajudarem à subida dos índices.

O Nasdaq marcava 1,994,71 pontos e o Dow Jones seguia nos 10.115,37 pontos. No mercado petrolífero o crude de Nova Iorque descia 0,18% para os 50,04 dólares, enquanto o brent baixava 0,19%, até aos 47 dólares.

A sessão de hoje é marcada pelas eleições dos Estados Unidos e, apesar de as sondagens darem empate técnico entre John Kerry e George W Bush, os investidores estão optimistas que hoje já seja conhecido o próximo presidente dos Estados Unidos.

Em 2000 foram preciso vários meses para se apurar os resultados das eleições, um cenário que foi negativo para os mercados na altura e que os investidores não desejam ver repetido este ano.

A Nextel era dos títulos que mais subia (4,87%), depois de ter garantido a expansão do seu serviço de Internet móvel.

Entre os títulos mais movimentados em Wall Street, a Microsoft crescia 0,96%, a Cisco Systems avançava 0,93% e a Intel progredia 0,13%.

Outras Notícias