Notícia
Acções da Jazztel tombam mais de 20% em Madrid
As acções da Jazztel, companhia de telecomunicações ibérica, iniciaram hoje a deslizar 24% em Madrid, reflectindo a quebra de 26% ontem registada em Nova Iorque, depois de a empresa ter anunciado uma reestruturação da sua dívida.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Os títulos da Jazztel iniciaram a descer 24,30% para os 2,71 euros, aliviando depois para os 2,86 euros.
Ontem em Nova Iorque os títulos da empresa de telecomunicações com presença em Portugal desceram 26% na Nasdaq, reflectindo a preocupação dos investidores acerca do plano de reestruturação de dívida anunciada pela empresa.
A Jazztel anunciou ontem que chegou a acordo com os bancos de investimento JP Morgan e Goldman Sachs para a formulação de uma estratégia que visa reestruturar a dívida de alta rentabilidade da empresa, que ascende aos 676 milhões de euros, e reduzir os encargos financeiros.
Diversas empresas de telecomunicações norte-americanas que formularam reestruturações de dívida vieram depois a pedir falência, o que «assustou» os investidores americanos, face ao anúncio da Jazztel.
Ontem a Jazztel anunciou também que adiou as conversações para movimentos de consolidações no sector de telecomunicações fixas em Portugal e Espanha.
Depois de terem iniciado a negociação duas horas mais tarde do que o habitual, devido à forte volatilidade, as acções da Jazztel seguiam agora a descer 20,11%.