Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Microsoft deslizam mais de 6% após resultados

A Microsoft aumentou os lucros do primeiro trimestre em 16% impulsionados pelas encomendas de programas de base de dados. As acções da tecnológica deslizaram mais de 6% na negociação «after hours» com os números a apontarem para que a empresa possa falhar

Negócios negocios@negocios.pt 28 de Abril de 2006 às 08:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Microsoft aumentou os lucros do primeiro trimestre em 16% impulsionados pelas encomendas de programas de base de dados. As acções da tecnológica deslizaram mais de 6% na negociação «after hours» com os números a apontarem para que a empresa possa falhar as estimativas de lucros para 2006 e 2007.

O resultado líquido da Microsoft ascendeu a três mil milhões de dólares (2,41 mil milhões de euros), o que compara com os 2,56 mil milhões de dólares (2,05 mil milhões de euros) registados em período homólogo. As vendas cresceram 13% para 10,9 mil milhões de dólares (8,74 mil milhões de euros).

Quer os lucros, excluindo itens extraordinários quer as receitas, ficaram abaixo das estimativas das projecções, de acordo com a Bloomberg.

Os números ontem apresentados pela Microsoft após o fecho do mercado aumentaram a preocupação dos analistas em relação ao facto da empresa estar a investir muito dinheiro em novos produtos que têm como objectivo apoiar o crescimento da empresa e competir com a Google, que tem retirado clientes da Microsoft de programas como o MSN.

As acções da Microsoft desceram mais de 6% para os 1,71 dólares na negociação «after hours».

Ver comentários
Outras Notícias