Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Nintendo disparam com chegada do Super Mario à Apple

As acções da fabricante japonesa de jogos dispararam mais de 13% na bolsa de Tóquio depois de ser divulgado que o Super Mario Run vai chegar ao iPhone.

Reuters
Rita Faria afaria@negocios.pt 08 de Setembro de 2016 às 09:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Super Mario vai chegar ao iPhone. O anúncio revelado, na quarta-feira, no evento de apresentação dos novos produtos da Apple, não tardou a ter efeitos na bolsa.

Depois de terem disparado mais de 29% em Nova Iorque, as acções da Nintendo valorizaram 13% na bolsa de Tóquio. Durante a sessão, chegaram a ganhar um máximo de 18,24%.

Esta evolução acontece depois de ter sido revelado que a fabricante japonesa de jogos vai disponibilizar o Super Mario Run na App Store da Apple já em Dezembro. Shigeru Miyamoto, um dos criadores da versão original do Super Mario, fez uma demonstração do jogo no evento anual da Apple, que decorreu esta quarta-feira, em Cupertino, Califórnia.

Os utilizadores terão acesso a uma versão básica do jogo que poderá se descarregada gratuitamente. O jogo completo terá custos, embora ainda não seja conhecido o seu preço.

Segundo a Bloomberg, Nintendo já inclui nas suas estimativas de resultados para este ano fiscal qualquer impacto antecipado decorrente do novo jogo, que também será disponibilizado para Android.  

As acções da Nintendo já haviam disparado este verão, depois do lançamento do Pokemon Go a 6 de Julho. Só até 19 de Julho, os títulos valorizaram 120%. 

Ver comentários
Saber mais Super Mario Apple Nova Iorque Nintendo Android iPhone
Outras Notícias