Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da SAG admitidas ao segmento NextPrime da Euronext

As acções da Soluções Automóvel Globais (SAG) foram hoje admitidas à cotação no índice NextPrime da Euronext NV. A empresa liderada por João Pereira Coutinho consegue assim a presença num índice de cariz internacional, depois de em Junho de 2004 ter aband

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 02 de Março de 2005 às 09:31

As acções da Soluções Automóvel Globais (SAG) foram hoje admitidas à cotação no índice NextPrime da Euronext NV. A empresa liderada por João Pereira Coutinho consegue assim a presença num índice de cariz internacional, depois de em Junho de 2004 ter abandonado o PSI-20, com um impacto substancial na liquidez.

A Soluções Automóvel Globais (SAG) [SAG], desde hoje, cota no segmento NextPrime da Euronext, com a concessionária de automóveis liderada por Pereira Coutinho a procurar assim dar maior visibilidade ao título, cuja liquidez foi bastante afectada pela saída do PSI-20 [PSI20] no final de Junho.

Neste índice, que procura agregar pequenas e médias capitalizações ligadas aos sectores mais tradicionais da economia, estão cotadas também as acções da Inapa [INA], da Mota Engil [EGL] e da Portucel [PTCL].

No relatório de contas do primeiro semestre de 2004, a Soluções Automóvel Globais já tinha manifestado esta intenção.

«Reconhecendo o interesse de estar presente num índice bolsista de cariz internacional, a SAG prevê formalizar a sua entrada no segmento NextPrime da Euronext até ao final de 2004», lia-se no documento da empresa.

A empresa que em Portugal distribui, entre outras, a marca Volkswagen, negociava hoje em queda de 0,7% para os 1,42 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio