Notícia
Acções da Umbro superam contrapartida da Nike
As acções da Umbro, a fabricante britânica de artigos desportivos, alvo de uma OPA da Nike, dispararam mais de 4% no mercado londrino e superaram a contrapartida da oferta da fabricante norte-americana, com rumores de que o multimilionário Mike Ashley, do
As acções da Umbro, a fabricante britânica de artigos desportivos, alvo de uma OPA da Nike, dispararam mais de 4% no mercado londrino e superaram a contrapartida da oferta da fabricante norte-americana, com rumores de que o multimilionário Mike Ashley, dono do Newcastle, reforçou a sua posição na companhia.
Os títulos da empresa subiram um máximo de 4,6% durante a negociação de hoje, a maior subida diária desde 23 de Outubro, dia em que a Nike acordou a compra da Umbro por 285 milhões de libras (408 milhões de euros). Os títulos seguiam a negociar nos 196,75 pence, 3,69 pence acima da contrapartida da Nike.
Para esta valorização, que está a ser acompanhada de um forte volume (23,6 milhões de acções negociadas), estão a contribuir os rumores de reforço da posição do multimilionário Mike Ashley, dono do Newcastle, no capital da Umbro.
De acordo com os dados da Bloomberg, foram transaccionadas 16,08 milhões de acções da empresa a 195 pence, sendo que a única corretora a negociar tamanho volume de acções da Umbro foi a Kaupthing Singer & Friedlander Capital, casa que trabalha com a Sports Direct International, empresa detida por Mike Ashley.
O multimilionário, através da Sports Direct International, está presente no capital da fabricante britânica. De acordo com a agência noticiosa Bloomberg, este ano a companhia adquiriu uma participação de 15% da Umbro.