Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções do BCP desvalorizam mais de 7%

As acções do Banco Comercial Português iniciaram a sessão a perder mais de 7% penalizadas pela ausência de acordo entre o CaixaBank e a empresária Isabel dos Santos.

Bruno Simão/Negócios
Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 18 de Abril de 2016 às 08:03
  • Partilhar artigo
  • 6
  • ...
O Banco Comercial Português iniciou a semana em forte queda a reagir à falta de acordo entre o banco catalão CaixaBank e a empresária angolana Isabel dos Santos.

As acções do banco liderado por Nuno Amado perdem 7,22% para 3,5 cêntimos por acção mas já recuaram 8,23% para 3,43 cêntimos. 

Em pouco mais de meia hora de negociação já foram transaccionadas mais de 94 milhões de acções do BCP.

O banco reage assim em forte queda à ausência de acordo entre o CaixaBank e Isabel dos Santos para resolver a exposição do BPI ao mercado angolano.

Uma semana depois de ter anunciado um entendimento entre os seus dois maiores accionistas para resolver a sobreexposição do BPI a Angola, o banco liderado por Fernando Ulrich anunciou que afinal o acordo "ficou sem efeito".

Num comunicado enviado à CMVM, o BPI acusa a Santoro, de Isabel dos Santos, de exigir uma alteração ao acordo que "pela sua relevância, iria desfigurar gravemente a solução que fora acordada e comunicada ao Conselho de Administração do Banco BPI, que a aprovou em reunião realizada no dia 13 de Abril".

(Notícia actualizada às 08:45)
Ver comentários
Saber mais BCP CaixaBank BPI Isabel dos Santos
Outras Notícias