Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções do Sporting descem quase 5% com clube fora da Liga dos Campeões

As acções da Sporting – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD estão hoje a descer quase 5% na Euronext Lisbon, em reacção à derrota do clube de Alvalade contra os italianos da Udinese, que custou ao Sporting a perda de pelo menos 3 milhões de euros, ao fic

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 24 de Agosto de 2005 às 10:06
  • Partilhar artigo
  • ...

As acções da Sporting – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD estão hoje a descer quase 5% na Euronext Lisbon, em reacção à derrota do clube de Alvalade contra os italianos da Udinese, que custou ao Sporting a perda de pelo menos 3 milhões de euros, ao ficar de fora da Liga dos Campeões.

O Sporting perdeu ontem com a Udinese por 3-2, inviabilizando assim o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Portugal será assim representado nesta competição pelo Benfica e Futebol Clube do Porto.

O clube receberia mais de 3 milhões de euros só por participar na competição que agrupa os melhores clubes da Europa. Nessa competição, cada empate valeria mais 165 mil euros e uma vitória o dobro. Dinheiro que serviria para o Sporting conseguir atingir o objectivo a que se propôs de atingir um resultado líquido de 3,37 milhões de euros no presente exercício fiscal, que iniciou em Julho.

No estudo de viabilidade técnica, económica e financeira, o Sporting prevê apenas um ano de prejuízos até 2010 (em 2009) e projecta que em cada ano o encaixe com a participação nas competições europeias ascenda a 2 milhões de euros.

As acções do Sporting seguiam a desvalorizar 4,56% para os 2,72 euros, baixando a capitalização bolsista da SAD para 29,92 milhões de euros. Este ano os títulos acumulam um ganho de 5,43%.

Outras Notícias