Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções europeias “estão baratas” e têm “forte potencial de subida”

A BlackRock Merrill Lynch considera que acções europeias estão baratas e oferecem oportunidades de investimento muito atractivas, depois da turbulência dos mercados financeiros no primeiro trimestre.

Patrícia Silva Dias patriciadias@negocios.pt 01 de Abril de 2008 às 11:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A BlackRock Merrill Lynch considera que as acções europeias estão baratas e oferecem oportunidades de investimento muito atractivas, depois da turbulência dos mercados financeiros no primeiro trimestre.

"As avaliações das acções europeias estão a ficar cada vez mais baratas, com o preço pago pelos lucros (PER - ‘price earnings ratio’) a continuarem a aproximar-se de um dígito, para o nível mais baixo desde 1988", explica a gestora de activos americana numa nota emitida hoje.

Após um período em que os mercados foram dominados pelo receio dos investidores face à deterioração do cenário macroeconómico, causado pela crise no mercado hipotecário norte-americano, a BlackRock Merrill Lynch reconhece a existência de "um potencial significativo nas acções europeias", que oferecem "grandes oportunidades de investimento em diversos sectores".

A suportar o optimismo, a gestora americana realça ainda que as acções europeias serão impulsionadas pela atractiva rentabilidade dos dividendos e pelos programas de recompra de acções próprias em curso em muitas empresas europeias.

Outras Notícias