Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções norte-americanas fecham mistas após dado económico

As praças norte-americanas fecharam mistas, com o Dow Jones a apreciar 0,3% e o Nasdaq a perder 0,16%, depois de ter sido revelado que a construção de casas novas nos Estados Unidos cresceu mais do que o esperado em Maio, aumentado a especulação de que a

Negócios negocios@negocios.pt 20 de Junho de 2006 às 21:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As praças norte-americanas fecharam mistas, com o Dow Jones a apreciar 0,3% e o Nasdaq a perder 0,16%, depois de ter sido revelado que a construção de casas novas nos Estados Unidos cresceu mais do que o esperado em Maio, aumentado a especulação de que a Fed continue a subir a taxa de juro

O Nasdaq terminou nos 2.107,07 pontos e o Dow Jones fechou a valer 10.975 pontos.

Antes da abertura do mercado, o Departamento do Comércio dos EUA anunciou que a construção de casas novas no país cresceu 5% para uma taxa anual de 1,957 milhões de casas no mês de Maio.

Este aumento ficou acima das estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg, que previam que a construção de casas novas aumentasse para 1,869 milhões.

Esta subida, se por um lado indicia que a economia norte-americana continua robusta, por outro, sugere que a Reserva Federal dos Estados Unidos pode continuar a aumentar o preço do dinheiro.


A Caterpillar, maior produtora do mundo de máquinas de construção, foi a que mais impulsionou o Dow Jones, com uma valorização de 1,54%. A penalizar os índices esteve a HP, que cedeu 2,35%.

Ver comentários
Outras Notícias