Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ações da EDP destacam direitos e outras 4 coisas que precisa de saber para começar o dia

As bolsas europeias vão reagir aos desenvolvimentos do Conselho Europeu. Em Lisboa o foco estará nas ações da EDP, Impresa e Benfica.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 20 de Julho de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Mercados reagem a impasse no Conselho Europeu

No final do dia de ontem, após três dias de reuniões e negociações intensas, os líderes dos países da União Europeia ainda tentavam um acordo para a resposta europeia à crise provocada pela pandemia. O Conselho Europeu durou toda a noite e um acordo está mais perto de ser alcançado, mas só esta tarde os trabalhos vão ser retomados. 

Ações da EDP destacam direitos

As ações da EDP negoceiam esta segunda-feira pela última vez com os direitos de subscrição do aumento de capital incorporados, pelo que vão ter um ajuste técnico para refletir este destaque. Se fecharem hoje com a mesma cotação de sexta-feira (4,565 euros), as ações arrancam a sessão de terça-feira com um preço teórico de 4,466 euros. Cada direito ficará avaliado em 9,9 cêntimos, sendo que o seu valor real será determinado quando começar a ser negociado em bolsa a partir de 23 de julho.

Centeno toma posse como governador do Banco de Portugal

Mário Centeno toma posse como governador do Banco de Portugal, esta segunda-feira, substituindo Carlos Costa após um mandato de uma década. O nome do ex-ministro das Finanças - que abandonou o cargo a 9 de junho e passou a pasta a João Leão - foi aprovado em Conselho de Ministros, na semana passada. Isto depois de o relatório da audição ao antigo ministro e presidente do Eurogrupo, ter recebido "luz verde" na Comissão de Economia e Finanças, com os votos contra do CDS-PP, Bloco de Esquerda, Iniciativa Liberal, PAN e do deputado do PSD Álvaro Almeida. O PS votou a favor, enquanto PSD e PCP abstiveram-se.

Impresa reage à saída de Cristina Ferreira

Quando há menos de dois anos Cristina Ferreira saiu da TVI para a SIC as ações da Impresa registaram uma forte valorização, que foi ainda maior quando o canal passou a liderar as audiências da televisão em Portugal, que perduram até hoje. A popular apresentadora anunciou na sexta-feira que vai regressar à TVI, pelo que é natural que as ações da Impresa reajam de forma negativa a esta movimentação nos media.    

Benfica reage a regresso de Jesus

Sexta-feira também foi marcada por outro regresso, com o Benfica a oficializar o acordo para contratar Jorge Jesus. O ex-treinador do Flamengo regressa à Luz onde ganhou três campeonatos, o que pode interferir na evolução das ações da SAD encarnada esta segunda-feira.   

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias