Trading Ações da Nos sobem mais de 5,5% após crescimento de 10% dos lucros

Ações da Nos sobem mais de 5,5% após crescimento de 10% dos lucros

As ações da empresa de telecomunicações atingiram máximos de agosto deste ano em reação aos resultados do terceiro trimestre.
As ações da Nos estão a valorizar 4,59% para os 5,465 euros esta quinta-feira, 7 de novembro, em reação à divulgação dos resultados do terceiro trimestre.

Em causa estão os números divulgados ontem após o fecho da sessão. A empresa de telecomunicações aumentou os lucros em 10% até setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Com a valorização desta sessão, a cotada atinge máximos de 20 de agosto. A Nos já esteve a valorizar 5,65%, o que representa a maior subida intradiária desde 16 de outubro de 2018, segundo os dados disponibilizados pela Bloomberg. 

Além disso, os títulos da empresa de telecomunicações estão a ser mais negociados do que o habitual. Já trocaram de mãos mais de 417 mil ações na primeira hora de negociação, o que compara com uma média diária (durante toda a sessão) de 473 mil títulos negociados.
A Nos obteve um resultado líquido de 138,1 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, o que representa um crescimento de 10,4% face ao mesmo período de 2018.

Os lucros saíram ligeiramente acima previsões dos analistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para 43,9 milhões de euros de lucros no terceiro trimestre. Entre julho e setembro a empresa atingiu lucros de 47,9 milhões de euros.

Nos primeiros nove meses do ano as receitas totais cresceram 1,5% para 1.185,2 milhões de euros e o EBITDA aumentou 2,8% para 505,3 milhões de euros. Os clientes de telecomunicações móveis subiram 1%, os de TV por subscrição aumentaram 2,6% e na banda larga o aumento foi de 2,7%.

Do lado dos custos, os totais aumentaram 0,6% para 679,8 milhões de euros (abaixo do aumento das receitas), beneficiando com a descida dos custos indiretos.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI