Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acordo de financiamento da EDP Renováveis é "positivo"

Os analistas consideram que a EDP Renováveis não terá qualquer problema em conseguir parceiros para financiar projectos, mas o financiamento acordado nos EUA "permite uma utilização eficiente dos benefícios fiscais".

Manso Neto, EDP Renováveis. Eleito segundo melhor CEO da Europa no sector das energias renováveis
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 27 de Setembro de 2016 às 10:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A EDP Renováveis anunciou esta segunda-feira, 26 de Setembro, que estabeleceu um acordo com duas instituições financeiras, que não identifica, para o financiamento de "tax equity" no montante de 342 milhões de dólares (305 milhões de euros). Em comunicado à CMVM, a empresa liderada por Manso Neto afirma que a contrapartida deste acordo prevê "um interesse económico no parque eólico Hidalgo de 250 MW, localizado no estado do Texas, e no parque Jericho Rise de 78 MW, localizado no estado de Nova Iorque".

Esta operação "melhora a visibilidade da capacidade da EDP Renováveis para cumprir plano de instalação dos parques eólicos", realça a Haitong numa nota de análise publicada esta terça-feira, 27 de Setembro. "Não esperamos que a EDPR tenha qualquer problema em encontrar parceiros interessados em financiar os seus projectos", mas esta "é a forma mais efectiva de usar os créditos fiscais".

 

Este anúncio é "positivo", já que "a EDPR consegue estabelecer mais uma estrutura de parceria institucional que permite uma utilização eficiente dos benefícios fiscais gerados pelos projectos, contribuindo para o aumento da rentabilidade", salienta a analista Helena Barbosa do CaixaBI.

 

Os analistas do BPI sublinham que estas operações permitem que a "EDPR obtenha uma fonte de financiamento alternativa e monetiza os incentivos fiscais".


As acções da EDP Renováveis estão a subir 0,07% para 7,132 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Manso Neto EUA créditos fiscais renováveis
Mais lidas
Outras Notícias