Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

ACS tem mantido negociações com a EDF com vista à aquisição da Iberdrola

A Actividades de Construccion y Servicios (ACS), a maior accionista da Iberdrola, tem mantido negociações com a Èlectrcité de France (EDF) com vista a lançar uma oferta de compra sobre a Iberdrola, que o afirma é o presidente da Alba Corporacion Financeir

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 05 de Fevereiro de 2008 às 11:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Actividades de Construccion y Servicios (ACS), a maior accionista da Iberdrola, tem mantido conversações "normais e abertas" com a Électricité de France (EDF) sobre a Iberdrola, mas também com outras "utilities" europeias.

Quem o afirma é o presidente da Alba Corporacion Financeira, que detém mais de 22% da ACS e surgem numa altura em que se intensificam as notícias e os rumores de que a construtora espanhola e a maior eléctrica europeia se preparam para lançar uma oferta sobre a Iberdrola.

O presidente da Alba, a maior accionista da ACS, Carlos March, afirmou esta manhã em Madrid que a ACS tem mantido conversações com companhias energéticas europeias sobre os seus investimentos na Iberdrola e na Union Fenosa. A ACS é a maior accionista das duas empresas.

A Alba admitiu hoje que a empresa tem mantido contacto com a EDF, mas também com as alemãs E.ON e RWE e as espanholas Repsol e Gás Natural, acerca do futuro da Iberdrola e também da Union Fenosa.

O presidente da Alba afirmou que a ACS quer ser "protagonista" da reestruturação da indústria de energia em Espanha.

Em declarações à Bloomberg, fonte oficial da EDF adiantou que a companhia francesa não tomou ainda uma decisão sobre a Iberdrola, adiantando que "há muitos caminhos possíveis" para a empresa espanhola.

Ver comentários
Outras Notícias