Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Activos sob gestão de "hedge funds" sobem em 21,4 mil milhões de euros

Os activos sob gestão dos "hedge funds" aumentaram em 21,4 mil milhões de dólares, em Agosto, com os gestores de fundos a conseguirem um desempenho, desde o início do ano, que foi o melhor em dez anos.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 24 de Setembro de 2009 às 10:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os activos sob gestão dos “hedge funds” aumentaram em 21,4 mil milhões de dólares, em Agosto, com os gestores de fundos a conseguirem um desempenho, desde o início do ano, que foi o melhor em dez anos.

As entradas líquidas de capital na indústria foram de 12,6 mil milhões de dólares, enquanto os ganhos provenientes da valorização dos activos foram de 8,8 mil milhões de dólares. Os activos totais sob gestão cifram-se em 1,38 biliões de dólares, segundo disse a firma.

A subida de Agosto foi a quarta subida consecutiva, e levou o aumento a atingir cerca de 100 mil milhões de dólares, naquele que foi o maior período de crescimento sustentado desde o final de 2007, segundo disse a empresa de estudos de mercado Eurekahedge, no seu “site”.

A recuperação global dos mercados de acções ajudou os “hedge funds” a registarem o melhor desempenho nos primeiros oito meses do ano, desde 2000, depois de os seus gestores terem apresentado o pior ano jamais registado, em 2008.

O índice Eurekahedge Hedge Fund, que acompanha a evolução de mais de 2.000 mil destes fundos, avançou 1,3% em Agosto, com o índice de referência para as acções de 23 nações desenvolvidas, MSCI World, a apreciar 3,9% nesse mês.

“Acreditamos que o pior da crise já foi ultrapassado e que os mercados estão a regressar aos níveis normais de funcionalidade e desempenho”, disse o presidente da HFA Holdings, Spencer Young. “Também vimos os primeiros sinais de que o nível de resgates que testemunhámos no auge da crise diminuíram e estamos cautelosamente optimistas que os fluxos de fundos estabilizem”, acrescentou.

Ver comentários
Outras Notícias