Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Air Luxor acompanha aumentos das tarifas

A Air Luxor anunciou também um aumento da taxa de combustível, cobrada nas tarifas, a partir de 1 de Julho. Os aumentos, justificados pela escalada no preço do petróleo, são equivalentes aos decididos pela TAP.

Ana Suspiro asuspiro@mediafin.pt 24 de Junho de 2005 às 17:36
  • Partilhar artigo
  • ...

A Air Luxor anunciou também um aumento da taxa de combustível, cobrada nas tarifas, a partir de 1 de Julho. Os aumentos, justificados pela escalada no preço do petróleo, são equivalentes aos decididos pela TAP. A taxa a aplicar no médio curso é de 10 euros, por percurso, e de 28 euros, por percurso, nos voos de longa distância.
 
Os novos valores correspondem a um aumento de 2 euros, por percurso, nos voos de curta distância e de 10 euros, por percurso, nos voos de longa distância, relativamente, à última actualização efectuada no mês de Abril.
 
A rota da Madeira está excluída destes aumentos.
 
«Esta actualização destina-se a fazer face ao constante aumento do preço do petróleo nos mercados internacionais que continua em trajectória ascendente, sem que os analistas consigam antecipar o fim desta escalada», disse a companhia em comunicado.
 
A Air Luxor considera, «ainda assim, que se trata de um aumento moderado, em que o custo real adicional é partilhado entre a companhia e o cliente. Se o aumento do preço dos combustíveis fosse repercutido na íntegra no preço dos bilhetes, ele teria um impacto maior do que o agora verificado».

Outras Notícias