Mercados Airbnb quer fazer da bolsa a sua nova "casa" em 2020

Airbnb quer fazer da bolsa a sua nova "casa" em 2020

Depois da estreia da Uber e Lyft, há mais um unicórnio a caminho da bolsa. A Airbnb quer começar a cotar já em 2020.
Airbnb quer fazer da bolsa a sua nova "casa" em 2020
Bloomberg
Ana Batalha Oliveira 19 de setembro de 2019 às 18:27

A plataforma de arrendamento Airbnb anunciou que pretende passar a cotar em bolsa já no próximo ano, depois de terá presentado pela segunda vez receitas acima de mil milhões num só trimestre.

A empresa fez o anúncio esta quinta-feira, 19 de setembro, sem avançar outros detalhes. Atualmente, a Airbnb está avaliada em 31 mil milhões de dólares, tendo em conta a última ronda de financiamento que obteve.

A intenção surge depois de dez anos de atividade e numa altura em que outras empresas de perfil tecnológico – as quais se foram afirmando como "unicórnios" – têm dado o mesmo passo. É o caso da Uber e da Lyft, que entraram em bolsa em maio e março, respetivamente.

A Uber angariou 8,1 mil milhões de dólares no IPO, ao vender 180 milhões de ações a 45 dólares – um valor que se aproximou do nível mais baixo estipulado pela empresa, que indicava um intervalo entre 44 e 50 dólares. Já a Lyft ficou-se pelos 2,34 mil milhões de dólares.

No dia anterior, também foi dia de novidaes vindas Airbnb, mas em relação às contas do trimeste. Nos três meses que terminaram em junho, a plataforma colheu receitas de mais de mil milhões de dólares pela segunda vez na sua história.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI