Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alibaba continua a derrapar. Analistas elevam preço-alvo da JD

O Deutsche Bank cortou, por um lado, em quase 4% o preço-alvo do gigante de Jack Ma, e por outro aumentou em mais de 16%  o "price target" da JD.

Jack Ma, dono da Alibaba e do Ant Group, viu o IPO ser suspenso pelas entidades regulatórias.
Yuya Shino/Reuters
Fábio Carvalho da Silva fabiosilva@negocios.pt 23 de Novembro de 2021 às 16:27
  • Partilhar artigo
  • ...

Os analistas estão a "tirar o chão" à Alibaba e a dar a mão à concorrente JD.com. O Deutsche Bank cortou, por um lado, em quase 4% o preço-alvo do gigante de Jack Ma, mas por outro aumentou em mais de 16% o "price target" da JD.com.

A nota de "research" do banco fundamenta a sua decisão, sobretudo devido ao facto de a Alibaba "ter pela frente um futuro macroeconómico demasiado incerto".

Os analistas da Morning Star apoiaram esta posição, quando afirmaram, numa nota publicada há cinco dias, que "a Alibaba está a enfrentar desafios que estão para lá do ciclo económico, enquanto a JD "parece ter um futuro mais claro e resiliente".

A Alibaba anunciou que o lucro caiu no último trimestre, devido aos prejuízos com as alterações dos preços dos investimentos em equity em empresas cotadas em bolsa, embora as receitas tenham subido.

A empresa teve um lucro líquido atribuível aos acionistas de 5,37 mil milhões de yuans (833 milhões de dólares).

Na abertura do mercado, Hong Kong assistiu a uma queda de 4,10% nas ações da Alibaba para os 133 dólares, agravando a quebra de 18% que a empresa registou no último mês.

Já a JD, viu o preço das ações cair 1,22% para os 354,80 dólares, no mesmo mercado.

Ver comentários
Saber mais Alibaba JD Deutsche Bank Jack Ma economia negócios e finanças economia (geral) bolsa
Outras Notícias