Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Altri sobe mais de 5% após "stock split"

Acções da empresa de pasta e papel passaram hoje a negociar com um novo valor nominal. Por cada acção detida, os investidores passaram a ter dois novos títulos da Altri.

Paulo Moutinho 22 de Fevereiro de 2011 às 10:48
A Altri está em destaque. Apresenta uma forte valorização, e contrasta com a maioria das cotadas da bolsa de Lisboa, sendo o desempenho explicado pela concretização do “stock split” de uma para duas acções.

A empresa liderada por Paulo Fernandes, que liderada também a Cofina, dona do Negócios, segue a valorizar 2,30% para 1,692 euros. Chegaram a somar um máximo de 5,14%, para 1,739 euros, num dia marcado pela queda superior a 1% do PSI-20.

Os títulos passaram a negociar, hoje, com um novo valor nominal, no âmbito da renominalização proposta pela Altri. O valor nominal das acções passou de 0,25 euros para 0,125 euros, duplicando o número de títulos.

Um “stock split” é uma operação financeiramente neutra, mas tende a influenciar positivamente os títulos dessas empresas, uma vez que o valor de cada título fica mais baixo.

Por exemplo, para ter um lote de 100 acções da Altri o custo para o investidor será de metade daquele que seria antes da renominalização, isto apesar de estas também representarem metade do capital da empresa liderada por Paulo Fernandes.

Ver comentários
Saber mais Altri Empresas Mercados Stock split
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio