Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon destronou Google e é segunda empresa mais valiosa

A retalhista online liderada por Jeff Bezos sagrou-se ontem a segunda empresa mais valiosa em bolsa, ultrapassando a Alphabet, dona Google. A Apple continua a ocupar o topo da tabela.

Pouco depois da Apple se ter tornado uma “trillion-dollar baby” foi a vez da empresa de comércio electrónico superar um valor de mercado de um bilião. Apesar de ter tocado neste valor histórico, as cotações aliviaram do recorde, tendo encerrado com um valor de mercado inferior a um bilião.
Reuters
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 21 de Março de 2018 às 10:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A Amazon de Jeff Bezos (na foto) é a segunda empresa mais valiosa em bolsa. A retalhista online ultrapassou a Alphabet, a empresa que detém a Google, em termos de capitalização bolsista à boleia da subida das acções registadas na sessão desta terça-feira, 20 de Março.

A Amazon terminou o dia a valorizar 2,69% para 1.586,51 dólares, tendo atingido, durante a sessão, um máximo de 1.587,00 dólares ao subir 2,72%. Desde o início do ano, a tecnológica liderada por Jeff Bezos acumula um ganho de 35,66% e tem uma capitalização bolsista que supera os 768 mil milhões de dólares.

Segundo a CNBC, os investidores têm estado a apostar na empresa, especulando que o negócio de computação na cloud – que tem sido muito rentável e que está a crescer – vai permitir à Amazon gerar capital para investir em conteúdos originais, lojas físicas, construção de armazéns e centros de dados.

Até ontem, o segundo lugar na lista das empresas mais valiosas era ocupado pela Alphabet, a dona da Google. Contudo, o desempenho bolsista registado na última sessão determinou uma troca de lugares. A dona da Google terminou o dia de ontem a descer 0,39% para os 1.095,80 dólares, tendo atingido um mínimo de 1.082,42 dólares, quando recuou 1,60%. A capitalização bolsista da tecnológica é de 762,6 mil milhões de dólares. Desde o arranque de 2018 que acumula um ganho de 4,03%.

A Apple continua a ser a empresa mais valiosa do mercado accionista, contando com uma capitalização bolsista de mais de 889 mil milhões de dólares. Ontem, terminou o dia a ceder 0,03% para 175,24 dólares.

A Microsoft, que esta terça-feira terminou a sessão a subir 0,26% para 93,13 dólares, é a terceira empresa mais valiosa, com uma capitalização superior a 717 mil milhões de dólares.

Em quarto lugar, como lembra a CNBC, está a chinesa Tencent cujas acções terminaram a sessão de ontem na praça norte-americana a valorizar 2,34% para 59,75 dólares. Conta com uma capitalização bolsista de mais de 567 mil milhões de dólares.

Ver comentários
Saber mais Amazon Google Alphabet Microsoft Tencent Jeff Bezos Apple
Outras Notícias