Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Amorim Turismo esclarece participação na Estoril-Sol

A Amorim Turismo e os administradores Américo Amorim, Joaquim Ferreira de Amorim e António Ferreira Amorim esclareceram, junto da CMVM, as suas participações na Estoril-Sol, após terem divulgado ontem que a Amorim Turismo detém, desde 2001, mais de 33% do

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 28 de Junho de 2006 às 17:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Amorim Turismo e os administradores Américo Amorim, Joaquim Ferreira de Amorim e António Ferreira Amorim esclareceram, junto da CMVM, as suas participações na Estoril-Sol, após terem divulgado ontem que a Amorim Turismo detém, desde 2001, mais de 33% dos direitos de voto.

A Amorim Entertainment e a Amorim Turismo passaram a deter 34,947% dos direitos de voto da Estoril Sol. No entanto, não é exigido às referidas sociedades o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição sobre a totalidade da Estoril-Sol, uma vez que as entidades e administradores que reforçaram a empresa não têm uma posição de domínio.

A Finansol é a entidade que controla 59,7% dos direitos de voto da Estoril-Sol

A CMVM informa que «são imputáveis a Joaquim Ferreira de Amorim, Américo Amorim e António Ferreira Amorim os direitos de votos correspondentes à participação social das Sociedades Briargrove e Nyland na Estoril-Sol».

Quanto à Amorim Turismo, à Sociedade Amorim Entertainment e à Gaming International, os direitos de voto dos administradores Joaquim Ferreira Amorim, Américo Amorim, juntamente com António Ferrreira Amorim na qualidades de donos da The Barroca Trust, são imputáveis as acções detidas pelas sociedades Briargrove e Nyland na Estoril-Sol, ou seja, 3,023% dos direitos de voto desta última.

São ainda imputados à Amorim Turismo os direitos de voto inerentes às acções representativas do capital da Estoril-Sol detidas pela Sociedade Figueira Praia, até 20 de Junho de 2003, uma vez que a "holding" do grupo Amorim para o turismo controla a totalidade desta. Face a isto, a participação da Amorim Entertainment é de 31,924%.

Assim, a Estoril Sol é titular de 34.900 acções próprias, sendo que a Amorim Turismo ultrapassou, a 5 de Setembro de 2001, um terço dos direitos de voto, na sequência das sociedades Briargrove e Nyland terem adquirido 169.065 acções da Estoril-Sol, ou seja, 1,414% da empresa. E a Sociedade Figueira Praia controla 3.817.722 acções, representativas de 31,924% do capital da empresa controlada por Stanley Ho.

As sociedades Briargrove e Nyland, junto com o Barroca Trust e os supra citados administradores ultrapassara, a 30 de Novembro de 2001, 2% dos direitos de voto da Estoril-Sol, em virtude das primeiras duas empresas terem atingido a titularidade de 317.900 acções, representando 2,658% dos direitos de voto da Estoril Sol.

Outras Notícias