Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Analistas realçam conjunto de resultados da Galp "positivo"

Os resultados apresentados pela Galp superaram as estimativas dos analistas que admitem rever em alta as suas previsões para a petrolífera para o conjunto do ano.

Miguel Baltazar/Notícias
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 27 de Outubro de 2014 às 08:51
  • Partilhar artigo
  • ...

O resultado líquido da Galp Energia ascendeu a 236 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano, o que corresponde a um aumento de 8% face a 2013. Os números apresentados pela empresa superaram as estimativas dos analistas.

 

O BESI considera o conjunto de resultados da Galp "muito positivo" e deve mesmo levar a "uma revisão em alta" das estimativas de resultados da petrolífera para o global do ano.

 

O analista Filipe Rosa realça que a casa de investimento tem um preço-alvo de 15 euros por acção, o que confere aos títulos um potencial de valorização de 29% face à actual cotação (11,625 euros), isto em conjunto com a queda recente das acções revela-se como "uma boa oportunidade para comprar acções" da Galp.

 

"O crescimento continua a ser o nome do jogo", realça o BPI numa nota de análise divulgada esta segunda-feira, 27 de Outubro, após a divulgação dos resultados dos primeiros nove meses. A casa de investimento manteve a avaliação de 18,30 euros e a recomendação de "comprar", realçando que a petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira "superou as estimativas" dos analistas.

 

Os analistas do BPI "não descartam a possibilidade de desinvestimentos em Angola, uma participação no Brasil ou uma participação minoritária na rede doméstica de gás regulado para financiamento o crescimento e aumentar a diversidade do portfolio".

 

As acções da Galp sobem 2,42% para 11,625 euros.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Galp analistas research resultados energia
Outras Notícias