Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Anbang revê em alta oferta pela Starwood para 14 mil milhões de dólares

A seguradora chinesa que esteve na corrida pelo Novo Banco melhorou a sua oferta pela Starwood para 82,75 dólares por acção e superou a oferta da Marriott, relançando-se na corrida pelo grupo de hotéis.

Bloomberg
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 28 de Março de 2016 às 15:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os chineses da Anbang reviram em alta a sua oferta de compra pelas acções da Starwood Hotels& Resorts para 82,75 dólares por acção, numa oferta de 14 mil milhões de dólares. A nova proposta coloca novamente o consórcio liderado pela seguradora na corrida pela compra do grupo de hotéis com a Marriott.


Depois da Marriott ter melhorado a sua oferta pela Starwood, batendo a oferta inicial do consórcio liderado pelos chineses da Anbang, o grupo também subiu o valor que está disposto a pagar pela Starwood, reabrindo assim a disputa pela aquisição da companhia.


A Starwood adianta em comunicado que iniciou discussões com o consórcio a 26 de Março e nessas discussões, o grupo liderado pela Anbang reviu em alta a sua oferta de compra para 82,75 dólares por acção em dinheiro.


Na sua primeira oferta a seguradora chinesa, que esteve na corrida ao Novo Banco, oferecia 78 dólares por cada acção da Starwood Hotels, o que avaliava a cadeia de hotéis em 13,17 mil milhões de dólares. Já a Marriot oferecia 75,91 dólares por acção, um valor que avalia a companhia em 12,8 mil milhões de dólares.


"A Starwood e o consórcio estão a discutir termos não relacionados com o preço", adianta o mesmo documento, que refere que a nova oferta deverá levar a uma "oferta superior", permitindo à cadeia de hotéis iniciar discussões com a Anbang.


O grupo de hotéis adiantou ainda que vai analisar esta nova oferta de modo a determinar se a proposta é a melhor solução para a Starwood e para os seus accionistas. As acções da empresa sobem 2,5% para 84,16 dólares. 

Ver comentários
Saber mais Starwood Anbang Marriott oferta
Mais lidas
Outras Notícias