Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Angola vai investir 38 mil milhões na indústria petrolífera até 2013

O Estado angolano vai investir 50 mil milhões de dólares (38 mil milhões de euros) na indústria petrolífera nos próximos seis anos, ou seja, até 2013. Os investimentos têm como objectivo assegurar uma produção diária na ordem dos dois milhões de barris de

Paulo Moutinho 08 de Março de 2007 às 11:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Estado angolano vai investir 50 mil milhões de dólares (38 mil milhões de euros) na indústria petrolífera nos próximos seis anos, ou seja, até 2013. Os investimentos têm como objectivo assegurar uma produção diária na ordem dos dois milhões de barris de petróleo.

A informação foi dada quarta-feira, em Luanda, pelo Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Manuel Vicente, durante a conferência "Angolanização da Indústria Petrolífera". O responsável, citado pela Angola Press, realçou que o valor a investir também poderá ser utilizado no aumento progressivo da produção.

Manuel Vicente disse que os investimentos vão abrir novas oportunidades de negócio nas áreas de fabricação de instalações, fabrico de equipamentos e de infra-estruturas petrolíferas, assim como na operação e manutenção de instalações.

De acordo com a agência noticiosa angolana, o responsável afirmou que a angolanização da indústria petrolífera já é uma realidade, representando um volume de negócios anual estimado em 300 milhões de dólares (228 milhões de euros).

"As oportunidades para os fornecedores e prestadores de serviços nacionais existem e a concessionária (Sonangol) continuará a promover a inserção destas iniciativas dentro da indústria petrolífera", frisou Manuel Vicente.

Outras Notícias