Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Antevisão da semana: Cameron arranca com processo que pode levar à saída da União Europeia

A Câmara dos Comuns irá debater o referendo que decidirá se o Reino Unido mantém-se ou não na União Europeia. Isto numa semana que arranca com o encontro dos líderes do G7 na Baviera e que termina com os mercados a conhecerem como vai a confiança nos EUA.

David Cameron, primeiro-ministro britânico
Reuters
Negócios 07 de Junho de 2015 às 17:10
  • Partilhar artigo
  • 16
  • ...

Segunda, 8

Política

Líderes do G7 concluem encontro na Baviera
Os líderes dos sete países mais industrializados do mundo estarão reunidos na Baviera, Alemanha. Um encontro de dois dias que será concluído esta segunda-feira. Em cima da mesa, estarão temas como o conflito na Ucrânia, um acordo para as alterações climáticas e a economia mundial.

Política
Reino Unido debate Escócia e permanência na União Europeia
A Câmara dos Comuns, no Reino Unido, terá o primeiro debate e votação, relativos a uma legislação que dará mais poderes à Escócia. Um passo inédito após o referendo de independência em 2014. Já na terça-feira irá decorrer o primeiro debate e votação para avançar com o referendo, que determinará se o Reino Unido se mantém ou não na União Europeia. Este será o concretizar de uma das promessas eleitorais de David Cameron que, em Maio, foi reeleito para um segundo mandato enquanto primeiro-ministro.


Terça, 9

Banca
Banco de Portugal divulga Dados do crédito e depósitos
O Banco de Portugal irá divulgar as estatísticas das instituições financeiras e monetárias, relativas a Abril. Uma publicação na qual o maior foco irá recair sobre os dados relativos à concessão de crédito, crédito malparado e depósitos.


Quarta, 10


Política

kirchner conhece adversários para as presidenciais
Termina o prazo para os partidos políticos argentinos apresentarem as alianças para as primárias de 9 de Agosto. Esta será a data em que a actual presidente do país, Cristina Kirchner, irá conhecer os seus adversários nas eleições presidenciais de 25 de Outubro.


Quinta, 11

Dados Económicos
INE publica dados da inflação em Portugal
O Instituto Nacional de Estatística divulga os dados relativos à evolução da inflação em Portugal, durante o mês de Maio. Em Abril, a subida dos preços em termos homólogos foi de 0,4%.


Sexta, 12



Dados Económicos

Produção industrial na Zona Euro terá crescido em Abril
O Eurostat irá publicar os números relativos à produção industrial na Zona Euro, em Abril. Estatísticas que deverão revelar um crescimento de 0,4% no mês, segundo as estimativas recolhidas pela Bloomberg, depois da queda de 0,3% em Março.



Dados Económicos
Confiança nos EUA terá recuperado de mínimo de seis meses
A Universidade de Michigan irá publicar o seu indicador de confiança dos consumidores nos EUA, relativo ao mês de Maio. As estimativas apontam que sairá do mínimo de seis meses registado em Abril (90,7 pontos), subindo para 91 pontos. No mesmo dia, serão conhecidos os números do índice de preços na produção, em Maio. As estimativas indicam que terá melhorado da variação homóloga de Abril (-1,3%) para -1,1%.

Ver comentários
Saber mais David Cameron União Europeia Reino Unido Ucrânia Escócia Portugal Banco de Portugal Cristina Kirchner INE Zona Euro política
Outras Notícias