Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Antevisão da semana: Investidores atentos à Grécia e ao PIB da Zona Euro

Os investidores voltarão a estar atentos à Grécia. Na quinta-feira, os líderes da Zona Euro reúnem-se em Bruxelas, um dia depois de uma reunião extraordinária do Eurogrupo. Os mercados vão ainda conhecer o PIB dos países que partilham o euro no quarto trimestre.

Negócios 09 de Fevereiro de 2015 às 10:06
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Segunda, 9

 

Economia
G-20 reunido em Istambul


Começa, esta segunda-feira, a reunião de dois dias dos ministros das Finanças e governadores de bancos centrais dos países que fazem parte do G-20. O encontro decorre em Istambul até terça-feira e, ainda que a Grécia não conste dos temas oficiais do encontro, deverá ser um dos temas abordados numa altura em que se esperam propostas concretas do novo governo helénico. 

 

 

Empresas
GALP Energia apresenta resultados


Depois dos bancos, esta semana é a vez de algumas empresas não financeiras divulgarem as suas contas ao mercado. A primeira é a Galp Energia que já esta segunda-feira publica os resultados relativos ao último trimestre do ano passado. No dia seguinte, também a Portucel publica as suas contas, enquanto a semana termina com os números da Semapa. 

 


Terça, 10

 

Política monetária
Estabilidade financeira discutida em Lisboa


Decorre em Lisboa, esta terça-feira, uma conferência sobre "Estabilidade Financeira e Política Macro-Prudencial". Neste encontro, estão previstos os discursos do economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), Peter Praet, e do Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa. 

 

 

Quarta, 11

 

Dívida
Portugal avança com leilão a 10 anos


A Agência de Gestão da Tesouraria e Dívida Pública (IGCP) vai realizar um leilão de obrigações do Tesouro a 10 anos. Nesta operação, o instituto liderado por Cristina Casalinho procurará obter entre 1.000 e 1.250 milhões de euros.

 

Economia
Reunião extraordinária d Eurogrupo


Na sexta-feira passada, o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, anunciou uma reunião extraordinária do Eurogrupo para esta quarta-feira. Os ministros das Finanças da Zona Euro vão debater a situação na Grécia. A Alemanha pediu ao novo governo helénico que apresente propostas concretas até este encontro. No dia seguinte é a vez de os líderes europeus se reunirem em Bruxelas para o Conselho Europeu. 

 


Quinta, 12

 

Economia
EUA divulgam dados das vendas a retalho


O Departamento do Comércio publica, esta quinta-feira, as vendas a retalho nos Estados Unidos, relativas ao mês de Janeiro. As estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg apontam para que as vendas a retalho tenham descido pelo segundo mês, numa economia onde os gastos dos consumidores pesam quase 70% do PIB. 

 

 

Sexta, 13

 

Economia
PIB da zona euro cresce no trimestre


O Eurostat revela, esta sexta-feira, a evolução do produto interno bruto (PIB) da Zona Euro, no quarto trimestre do ano passado. As estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg apontam para que a economia da região tenha crescido 0,2%, nos últimos três meses do ano passado. Números que deverão ter impacto na evolução das bolsas. 

 

Ver comentários
Outras Notícias