Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple abandona exclusivo do iPhone e Optimus e TMN mantêm-se na corrida

O iPhone da Apple está a chegar ao mercado nacional, por enquanto, através da Vodafone que não terá, segundo apurou o Jornal de Negócios, a exclusividade na comercialização do equipamento em Portugal. A Optimus mantém as negociação, assim como a operadora

Paulo Moutinho 06 de Maio de 2008 às 13:41
  • Partilhar artigo
  • ...

O iPhone da Apple está a chegar ao mercado nacional, por enquanto, através da Vodafone que não terá, segundo apurou o Jornal de Negócios, a exclusividade na comercialização do equipamento em Portugal. A Optimus mantém as negociação, assim como a operadora móvel da Portugal Telecom, a TMN.

"Estamos entusiasmados por trabalhar com a Vodafone na introdução do iPhone na Austrália, Índia, República Checa, Egipto, Grécia, Nova Zelândia, África do Sul, Turquia, Itália e também Portugal", afirmou Alan Hely, da Apple Europeu ao Jornal de Negócios.

O responsável pela comunicação da marca, escusou dar qualquer outro esclarecimento, nomeadamente, sobre se a operadora será a única a vender o iPhone em Portugal, e para quando está agendada a venda do dispositivo no mercado nacional.

No entanto, fontes contactadas pelo Jornal de Negócios, afirmam que a empresa liderada por Steve Jobs, tendo em conta o desempenho abaixo do esperado em termos de vendas do iPhone na Europa, terá alterado a sua estratégia e deixado cair a exclusividade.

Esse facto é reforçado com a resposta da Optimus, da Sonaecom, ao Jornal de Negócios. Quando questionada sobre o interesse no iPhone, a empresa afirmou que: "a Optimus ainda continua em negociações com a Apple".

O mesmo acontece com a operadora líder do mercado nacional, a TMN. Fontes afirmam que a operadora da TMN continua, também, a negociar com a Apple para avançar com a venda do produto.

Outras Notícias