Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple ascende ao lugar de empresa mais valiosa do mundo

A tecnológica já chegou a ser a maior empresa do mundo em termos de valor de mercado, depois de durante a sessão o seu valor ter ultrapassado o da Exxon.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 09 de Agosto de 2011 às 19:18
Hoje os títulos da Apple chegaram a subir 4,7% para 369,89 dólares por acção (259 euros), levando a cotada a negociar a um valor que lhe conferiu uma capitalização bolsista de 342,9 mil milhões de dólares.

Entretanto a cotada liderada por Steve Jobs já abrandou o ritmo de valorização e negoceia agora nos 365,93 dólares, o que lhe confere um valor de mercado de 339,1 mil milhões de dólares.

Com a Exxon a perder 0,57% para 69,79 dólares o mercado está a avaliar a petrolífera em 339,4 mil milhões de dólares.

Foi assim que, embora por breves momentos, a Apple atingiu hoje o estatuto de maior empresa cotada do mundo em termos de capitalização bolsista. Entretanto, a cotada voltou já à sua posição de segunda maior empresa do mundo.

A história da Apple é fortemente marcada pelo seu CEO, Steve Jobs, que multiplicou o valor de mercado da fabricante de computadores, ao introduzi-la no mercado de venda de mp3, através da venda iPod’s e de músicas através do iTunes, bem como a levou a entrar no mercado de telemóveis e computadores em formato “tablet”.

No último trimestre a Apple ultrapassou a Nokia em número de vendas de “smartphones”, pela primeira vez, e passou a liderar o mercado. O iPhone é o produto que a Apple mais vende.

Ver comentários
Saber mais Nasdaq bolsa Apple iPhone iPad iPod.
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio