Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple cai mais de 5% em três dias

Acções da Apple estão a cair há três dias, acumulando uma queda superior a 5%. Os dados das vendas do novo iPhone não surpreenderam os investidores.

Negócios 26 de Setembro de 2012 às 16:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
A Apple lançou o iPhone 5 na última sexta-feira, dia 21 de Setembro e, no primeiro fim-de-semana, a tecnológica vendeu mais de cinco milhões de unidades, batendo o recorde de vendas do seu antecessor, o iPhone 4S, cujas vendas ascenderam a quatro milhões no mesmo período.

Apesar de as vendas terem superado os cinco milhões de unidades, o número acabou por não surpreender os investidores, o que está a pressionar as acções. Especialmente porque havia algumas casas de investimento que apontavam para números de vendas elevados. Entre elas está a Piper Jaffray que estimava vendas na ordem das 10 milhões de unidades.

O facto de não ter conseguido surpreender os investidores, está a provocar uma queda das acções da Apple. Desde segunda-feira, dia em que se conheceram os números do fim-de-semana, as acções estão a registar uma variação negativa de 5,28%. Os títulos seguem a descer 1,55% para 663,10 dólares na sessão de hoje.

Na semana passada as acções da tecnológica alcançaram máximos históricos, superando os 700 dólares por acção, tornando assim a Apple na cotada mais valiosa de sempre, em termos de capitalização bolsistas.
Ver comentários
Saber mais Apple bolsa iPhone
Outras Notícias