Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aquisição dos supermercados Plus adiciona até 36 cêntimos às acções da Jerónimo Martins

O Millennium bcp investimento considera que a aquisição dos supermercados Plus foi efectuada a preços atractivos e acrescenta valor à Jerónimo Martins. O banco estima que o negócio pode representar um acréscimo de entre 5 a 36 cêntimos à avaliação das acç

Negócios negocios@negocios.pt 31 de Dezembro de 2007 às 11:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Millennium bcp investimento considera que a aquisição dos supermercados Plus foi efectuada a preços atractivos e acrescenta valor à Jerónimo Martins. O banco estima que o negócio pode representar um acréscimo de entre 5 a 36 cêntimos à avaliação das acções da empresa.

A Jerónimo Martins anunciou a aquisição dos supermercados Plus na Polónia e em Portugal por 320 milhões de euros, o que, de acordo com o Millennium, implica um múltiplo EV/vendas de 0,65 vezes, "que se situa em linha com a sector".

O Millennium bcp investimento considera assim que este negócio "acrescenta valor" à Jerónimo Martins, estimando que "pode representar entre 5 a 36 cêntimos por cada acção".

O banco avalia os negócios adquiridos em 650,1 milhões de euros, o que descontando o valor pago de 320 milhões de euros (financiado com dívida), resulta em 226,5 milhões de euros. Dividindo este valor pelo número de acções da JM, chega-se aos 0,36 euros por acção.

O Millennium tem uma recomendação de "neutral" para a Jerónimo Martins, com um preço-alvo de 5,40 euros. As acções da JM sobem 0,37% para 5,42 euros.

Outras Notícias