Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

ARC Ratings atribui segundo nível de "lixo" à Orey Antunes

A ARC Ratings atribuiu a notação de ‘BB’ (segundo nível da categoria de investimento especulativo), com perspectiva estável, à dívida de longo prazo da Sociedade Comercial Orey Antunes e da Orey Financial Holding.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 08 de Outubro de 2015 às 18:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Os compromissos financeiros de médio e longo prazo da Sociedade Comercial Orey Antunes e da Orey Financial Holding receberam uma classificação de 'BB' por parte da ARC Rating, sendo que o "outlook" é estável, refere o grupo em comunicado à CMVM.

Este "rating" corresponde ao segundo nível da categoria de investimento especulativo (o chamado "lixo") e está a apenas um nível da classificação da dívida soberana portuguesa.

 

A justificar esta notação atribuída ao grupo Orey está a "estratégia focada" – a Orey está a centrar os seus investimentos em serviços financeiros baseados em tecnologia (actividade de corretagem online em Portugal e Espanha) – bem como "a oportunidade de investimento com racional estratégico", uma vez que a empresa está a finalizar a aquisição de uma participação estratégica no banco espanhol Inversis, que tem um potencial de sinergia relevante com a actual actividade financeira da Orey, informa a empresa liderada por Duarte D'Orey.

 

A contribuir para esta classificação está também "a redução da exposição a Angola e ao Brasil, compensada por planos de expansão para outros mercados na Europa e na América latina, o que acrescentará diversificação geográfica" e "o desinvestimento para desalavancar – a Orey está a desinvestir nas outras actividades o que está a libertar fundos para reduzir a dívida".

 

A ARC, com sede em Lisboa e em Londres, é a redenominação da anteriormente conhecida como Companhia Portuguesa de Rating e é presidida por José Poças Esteves (na foto). A ARC associou-se a um grupo de agências de notação financeira da Índia (Care Ratings), da Malásia (MARC), do Brasil (SR Ratings) e África do Sul (GCR).

Ver comentários
Saber mais grupo Orey José Poças Esteves rating ARC
Outras Notícias