Research As 22 acções europeias que o Goldman recomenda comprar depois da queda das bolsas

As 22 acções europeias que o Goldman recomenda comprar depois da queda das bolsas

O Goldman Sachs identificou as 22 empresas que representam uma oportunidade de compra depois das fortes quedas recentes. Saiba quais são.
Nuno Carregueiro 14 de fevereiro de 2018 às 14:39

A queda acentuada das bolsas na semana passada deixou as acções europeias a transaccionar com um PER (rácio que mede a relação entre cotação e lucros por acção) de 14,1 vezes, o que se situa em linha com a média histórica dos últimos 20 anos.

Além disso, o "sell-off" foi global e abriu "alguns pontos de entrada claros em empresas de elevada qualidade", refere o Goldman Sachs num "research" publicado no início da semana.

Feito este retrato, o banco pediu à sua equipa de analistas que identificasse as melhores oportunidades de compra nas bolsas europeias, num termo que em inglês é conhecido por "buy the dip".

O resultado foi um lote de 22 cotadas europeias, de diversos sectores, que no último mês desvalorizaram em média 10% e apresentam agora um potencial de valorização em redor de 30%.

Veja quais são na galeria em cima, com um resumo do que diz o Goldman Sachs acerca de todas elas.





A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Anónimo 15.02.2018

A holandesa ASML não é uma fabricante de chips mas sim uma fabricante de maquinas industriais especializadas para fabricar chips. Produz bens de capital/bens de produção para que outras empresas possam produzir chips.

comentários mais recentes
BCP foi e é bom para os CEOs q o (des)geriram!!! 22.02.2018

Os BCPatos são atrasados mentais! BCP é bom para shortar!

manuel ventura 19.02.2018

Cuidado que quando a esmola é grande o pobre deve desconfiar. Usem a cabeça e os dados existentes e depois decidam. Estas opiniões !!!???

Anónimo 16.02.2018

Invicta Há 1 dia
Recomenda comprar, ou também compra? É que a diferença é muita...

A Goldman Sachs compra e vende, é o seu negócio, compra a 100 vende a 150, vende a 200 compra a 150, exactamente como qualquer comerciante. E quem recomenda quer vender e quem desdanha quer compar.

Joca 16.02.2018

Eu avisei há 3 dias que a EUTELSAT metia as 22 no bolso com os seus fundamentais, ANTES dela ter subido 12% só hoje...

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub