Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

As palavras de Bailey e 4 outras coisas que precisa de saber para começar o dia

O governador do Banco de Inglaterra discursa e poderá deixar pistas mais fortes sobre uma subida das taxas de juro no Reino Unido. Prossegue também a época de resultados com mais alguns nomes de peso, como a Netflix, J&J, Philip Morris ou Danone.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 19 de Outubro de 2021 às 07:30
  • Partilhar artigo
  • ...
Andrew Bailey vai dar pistas sobre taxas de juro britânicas?

O governador do Banco de Inglaterra discursa hoje e as suas palavras serão seguidas com atenção pelos mercados. Andrew Bailey defendeu este domingo que os bancos centrais têm de garantir que as expectativas sobre uma inflação elevada não se tornam permanentes, deixando antever uma política mais restritiva em breve. Muitos analistas apostam já que as taxas de juro de referência no Reino Unido irão subir até ao final do ano, provavelmente em dezembro.

Google apresenta novo smartphone

A Google apresenta o Pixel 6, o seu novo modelo de smartphone. A revelação do novo telemóvel da gigante tecnológica surge numa altura em que a Apple se debate com problemas de escassez de chips que ameaçam reduzir a oferta do novo iPhone na época natalícia.

Netflix entre as empresas que mostram contas

A Netflix apresenta os resultados do terceiro trimestre já após o fecho de Wall Street. Ontem a Bloomberg noticiou que a gigante do streaming já terá encaixado cerca de 900 milhões de dólares com a popular série coreana "Squid Game", estreada em meados de setembro. Mas o lote de empresas que divulgam resultados inclui outros nomes sonantes como a Johnson&Johnson, Danone, Ericsson, Philip Morris ou a Vinci.

INE revela dados do transporte aéreo e da produção industrial

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga as estatísticas rápidas do transporte aéreo relativas a agosto, sabendo-se já que terá havido alguma recuperação face a igual mês de 2020. O INE reporta também o índice de preços na produção industrial de setembro.

Eurostat publica dados da construção

O Eurostat, gabinete estatístico da União Europeia, publica os dados da produção da construção na Zona Euro em agosto. O setor da construção é visto normalmente como um bom barómetro da economia, sendo das primeiras atividades a contrair em épocas de recessão mas das mais rápidas a recuperar em fase de crescimento económico.

Ver comentários
Outras Notícias