Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aumento do consumo de gasóleo anula quebra nas gasolinas

O consumo de combustíveis não está a ser uniforme entre os diferentes produtos, com o aumento do gasóleo a compensar a quebra do consumo de gasolinas.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 23 de Dezembro de 2010 às 14:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
“O consumo global dos combustíveis rodoviários, relativamente ao período homólogo precedente, mantém a tendência de estabilização no consumo global, tendo em Outubro de 2010 apresentado um crescimento de +0,3%”, de acordo com os dados divulgados pela Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

A contribuir para esta evolução esteve o aumento de 1,6% do consumo de gasóleo, no mês em análise, quando compara com Outubro do ano passado.

Já no caso das gasolinas, a tendência foi oposta, tendo-se verificado uma quebra de 3,7% no seu consumo. “No conjunto das gasolinas, ambas apresentaram uma redução no consumo, mantendo a tendência de redução que se tem vindo a verificar: a gasolina sem chumbo 98 de -7,3%, enquanto que a gasolina sem chumbo 95 de -3,3%”, acrescenta a mesma fonte.

Já o consumo do GPL Auto “apresentou uma redução de -4,5%”, adianta a DGEG.

No que respeita aos preços praticados, a DGEG salienta que o aumento dos preços da gasolina, quando comparado com Outubro do ano passado, foi de 8,1%, e no caso do gasóleo foi de 12,7%. Já o GPL Auto registou um acréscimo mais acentuado (17%).

Ver comentários
Saber mais combustíveis consumo gasóleo gasolina
Mais lidas
Outras Notícias