Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Autoridades de comunicações dos CPLP reunidas em Maputo

As Autoridades Reguladoras Nacionais de Comunicações (ARN) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vão reunir-se em Maputo, Moçambique, nos próximos dias 19 e 20 de Fevereiro, para participarem na 1ª Assembleia-Geral da recém criada Associação de Reguladores de Comunicações e Telecomunicações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (ARCT CPLP).

Negócios negocios@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2009 às 13:17
  • Partilhar artigo
  • ...
As Autoridades Reguladoras Nacionais de Comunicações (ARN) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vão reunir-se em Maputo, Moçambique, nos próximos dias 19 e 20 de Fevereiro, para participarem na 1ª Assembleia-Geral da recém criada Associação de Reguladores de Comunicações e Telecomunicações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (ARCT – CPLP).

Nesta primeira assembleia serão eleitos os órgãos da associação e será aprovado um plano de actividades a desenvolver no corrente ano.

Esta associação materializa o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos seis anos ao nível das reuniões/seminários técnicos para os órgãos reguladores dos vários países, criados na sequência do VII Encontro Ministerial e de Administrações dos Correios e Telecomunicações da CPLP e da declaração de Viseu.

A missão desta associação é a de reforçar os laços históricos de amizade e cooperação existentes entre os países de expressão portuguesa que integram a CPLP, por via das suas autoridades reguladoras nacionais. Pretende, através de um fórum permanente de troca de informação e de partilha de experiências no âmbito da regulação do sector das comunicações, ser um estímulo à inovação e desenvolvimento das comunicações nos países envolvidos.

Ver comentários
Outras Notícias