Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Azvalor com participação qualificada na Sonae Capital

Além da Sonae Capital, a "boutique" de gestão de activos de origem espanhola deu também conta recentemente da presença noutras duas cotadas: a Ibersol e a Impresa.

A empresa liderada por Cláudia Azevedo propõe distribuir um dividendo ilíquido de 0,10 euros por acção, o que equivale a quase 12% da cotação actual. A Sonae Capital vai distribuir mais dinheiro aos accionistas do que o lucro obtido em 2016, que foi de 18,7 milhões. Os accionistas vão receber 25 milhões de euros.
Paulo Zacarias Gomes paulozgomes@negocios.pt 17 de Outubro de 2017 às 23:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A gestora de activos espanhola Azvalor passou a deter, a partir do passado dia 13 (sexta-feira) uma participação qualificada na Sonae Capital.

O limite superior a 2% foi ultrapassado nessa sessão bolsista, refere a empresa portuguesa em comunicado enviado esta terça-feira, 17 de Outubro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Azvalor passa assim a deter 2,0048% da empresa liderada por Cláudia Azevedo (na foto). A presença é garantida através de cinco fundos e sociedades de investimento relacionados com a Azvalor: Azvalor Iberia FI, MC Sicav SA, Azvalor Value Selection, Bestom Invest e Sweet Invest.

Além da Sonae Capital, a empresa espanhola anunciou em Junho ter superado uma posição de 2% numa outra cotada portuguesa, a Impresa, reduzindo no entanto em Abril para abaixo dos 2% na Ibersol.

Os títulos da Sonae Capital terminaram a sessão a subir 0,12% para 0,856 euros. No dia em que a Azvalor atingiu a participação qualificada os títulos fecharam o dia a valer 0,855 euros.
Ver comentários
Saber mais Azvalor Sonae Capital
Mais lidas
Outras Notícias