Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banca e Galp marcam arranque positivo em Lisboa

Bolsa portuguesa está a valorizar pela segunda sessão consecutiva, animada pela banca e pela Galp.

A carregar o vídeo ...
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 02 de Agosto de 2013 às 08:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

A bolsa portuguesa está esta manhã a negociar em terreno positivo pela segunda sessão consecutiva, a acompanhar os ganhos das congéneres europeias, num dia em que está a ser suportada pela evolução positiva da banca e da Galp Energia.

 

O PSI-20 sobe 0,4%, para 5.788,78 pontos, com 12 das 20 cotadas do índice a valorizarem, enquanto duas perdem terreno e seis seguem inalteradas. Na Europa, a sessão é igualmente positiva, um dia depois do presidente do Banco Central Europeu ter mantido os juros inalterados em 0,5% e ter dado indicação de que vai manter as taxas em níveis baixos por um longo período.

 

A autoridade confirmou assim que vai acompanhar os restantes bancos centrais das principais economias do mundo, ao manter uma política monetária expansionista, depois de também Ben Bernanke, presidente da Reserva Federal dos EUA, ter reafirmado esta semana a manutenção dos estímulos.

 

Em alta está o sector financeiro, com o BES a subir 1,32% para 0,765 euros, enquanto o BCP cresce 1,05% para 0,096 euros. Já o BPI aprecia 0,5% para 1,009 euros.

 

O Banif, que tem estado sob forte pressão esta semana, a reagir ao início de negociação das 10 mil milhões novas acções, no seguimento do aumento de capital, está inalterado em 1,3 cêntimos.

 

Os investidores que compraram títulos na operação a um cêntimo têm estado a aproveitar para realizar mais-valias.

 

A determinar os ganhos do PSI-20 está ainda a Galp Energia. A petrolífera sobe 0,49%, para 12,36 euros.

 

Já a Jerónimo Martins, que foi castigada pelos investidores nas últimas semanas, depois de ter reportado um abrandamento das vendas na Polónia, segue a valorizar 0,31%, para 14,60 euros.

 

(Correcção: Substitui "quebra de vendas" por "abrandamento das vendas" na Polónia, no último parágrafo)

Ver comentários
Saber mais bolsa PSI-20 Galp
Outras Notícias