Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banca pressiona bolsas asiáticas

As praças asiáticas desvalorizavam, pressionadas essencialmente pelo sector da banca e pelas empresas de "commodities", porque as preocupações com a deterioração económica mundial anulam o impacto positivo das eventuais medidas que a China tome para estimular o crescimento.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 03 de Março de 2009 às 07:56
As praças asiáticas desvalorizavam, pressionadas essencialmente pelo sector da banca e pelas empresas de “commodities”, porque as preocupações com a deterioração económica mundial anulam o impacto positivo das eventuais medidas que a China tome para estimular o crescimento.

O Nikkei 225 fechou a sessão a perder 0,69% para os 7.229,72 pontos depois de ontem ter registado a maior queda diária desde 15 de Janeiro. O Topix recuou 1,06% para os 726,80 pontos.

O “benchmark” da região, o MSCI Asia-Pacific, seguia a perder 0,2% para 72,30 pontos, acentuando a queda no ano para mais de 19%, uma vez que a recessão económica está a prejudicar empresas como a BHP e Toyota.

O HSBC Holdings afundou 19% em Hong Kong depois de ter anunciado um aumento de capital de elevada dimensão. A BHP Billiton deslizou 2,4% em Sydney.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio